*retirado do meio de uma conversa com o sexo oposto..
primeiro item:
"não tem como vc chegar e falar com um homem sobre maquiagem"
mas tem como falar com mulher sobre motor? tem, é só explicar para ela entender do assunto, porém quantas mulheres tu vê querendo ensinar sobre maquiagem para um homem? homens ensinam para incluir elas nos assuntos e poder conversar com elas sobre o que eles tem interesse, seja qual assunto for. no final, se algum homem arriscar insistir e tiver atitude de enfrentar entrar nesse circulo que elas tomam a sí próprias talvez ele consiga sim, alguém o ensine, eu aprendi a pintar cabelo, e já pintei, também aprendi sobre pontas duplas e outras coisas, mas tive que pedir e pedir mais, depois pedir mais um pouco, enquanto homens parecem ter prazer em dividir seus conhecimentos..
segundo item:
"vamos ao shopping comprar roupas"
homem definitivamente não tem muita paciência para isso, eu mesmo compro normalmente a mais próxima da porta por onde entrei e não gosto das que tem o caixa lá no fundo, mas como eu já bem sei, o escambo é a base de tudo, então conseguiria-se facilmente isto havendo um consenso, quer ir ao shoping com um homem comprar roupas, que tal ir a algum lugar que ele queira também? diga que irá depois para ele não ir onde quer e depois querer ir embora..
terceiro item:
"vamos assistir filmes romanticos pra chorar mesmo"
já chorei assistindo filmes (mas ninguém viu), porém se for do gosto da mulher e do homem não poderia ser encaixado no "eu gosto e tu não, como resolver?". missão simples, eu assisto o teu filme e tu o meu, okay? é claro que não precisa ser tão simples e fácil assim: eu assisto o teu filme e não lavo a louça, eu assisto o teu filme e escolho o sabor da pizza, eu assisto o teu filme e escolho onde vamos, eu assisto o teu filme e ..
quarto item:
"comer chocolate quando estamos deprimidas"
bom, ai vai de gosto e personalidade, não acredito muito em duas pessoas, ambas deprimidas ao mesmo tempo comendo chocolate seja tão fácil de acontecer, mas.. humanos humanos.. então vendo para o lado de quem julgo conhecer, eu como e gosto mesmo de comer biscoitos ou doces quando estou nervoso, aflito, ancioso ou em qualquer situação que aparente que nada que eu possa fazer irá apressar o resultado.. porém ver uma pessoa comendo chocolate desesperadamente por depressão vai acabar me levando a quere comer também.. ô aflição
acho que acabei.. algo a dizer?
2 comentários:
O que tenho a dizer? Prefiro começar o meu comentário com uma pergunta retórica, caro Zikas. O seu texto mantém a sua costumeira complexidade ao comentar os fatos considerados simples do dia a dia. E o sexismo é uma questão secular. Mas, de minha parte, aprendi com a vida a entender sensivelmente os dois lados.
Pois não importa numa união o que um ou outro quer, mas sim o que ambos querem. E isso é muito difícil de ser concretizado integralmente. Afinal, cada ser humano sabe o modo de ver e de sentir a sua própria vivência.
O máximo que podemos fazer, nesse caso, é nos desprender das amarras sociais que insistem em rotular atribuições específicas a cada sexo. Não dizem por aí que há muita mulher mais macho do que homem? É mais ou menos essa idéia.
Não atribuo a atitude de ninguém a determinado sexo, porque somos muito mais do que os nossos olhos podem ver. Eu sempre sou criticado, por algumas pessoas, quando exponho essa opinião. Muita gente se acostumou a dividir homem e mulher em guerrinhas inutéis. Afinal, tenho certeza de que você irá procurar na sua parceira, em primeiro lugar, caráter, respeito e amor recíproco, antes de querer que ela seja a mulher nos moldes de que a Sociedade criou.
um abraço e feliz 2008
Ou seja: cerveja.
Eu só afirmo o óbvio por que tem tantos "óbvios" que ninguém parece ver nem toca no assunto.. então escrevo só para ver se alguém repara que o nome Pernalonga tem relação com sua perna longa.
Postar um comentário